
Galactic Monsters está mesmo dando o que falar, sendo que sua principal história sequer começou. A última leva de episódios "fillers" que deram início ao arco, mostraram-se significativamente importantes para a grande trama que está por vir. Um exemplo disso, é o renascimento de Zs'Skayr em Mystery Incorporeal (além do retorno de Encantriz no final), a possível volta de Vilgax em Bengeance is Mine, e hoje em Animo Crackers, temos mais uma daquelas viagens temporais que todo mundo gosta de ver em Ben 10. Com a segunda aparição do misterioso Spanner e o inconveniente Dr. Animal recebendo uma visita do seu Eu do futuro, temos como resultado um excelente episódio e um ótimo enredo. A seguir, vocês irão conferir uma breve análise do episódio Animo Crackers, e seus importantes detalhes.

• Viagem no Tempo
O enredo do episódio, constitui em uma inesperada viagem no tempo até o presente, da versão futurística de Dr. Animal. O vilão do futuro voltou ao presente para libertar seu Eu do passado da prisão, e com sua ajuda executar mais um de seus perversos planos para se vingar de seu grande arqui-inimigo. A tal aliança não teve tanto impacto e cenas de ação como eu havia imaginado, mas não deixa de ter uma excelente história, com várias coisas positivas como por exemplo, a estreia da nova transformação alienígena de Ben, Gutrot.


• Apresentando, Gutrot!
Uma das coisa que prende bastante o telespectador no episódio, e faz sentirmos uma grande vontade de assistir, é quando ele nos apresenta um novo alienígena, e hoje foi a vez de vermos Gutrot pela primeira vez em ação. O novo alienígena do Omnitrix de Ben apresenta interessantes habilidades de armazenar, manipular e soltar todo tipo de produtos químicos e compostos em forma de gás, fazendo dele um verdadeiro laboratório de química vivo.

Os injetores de seu corpo podem liberar produtos químicos gasosos, e também compostos como dióxido de enxofre, óxido nitroso (gás da risada), e muito mais. Fiquei surpreendido com o Gutrot e esses seus poderes químicos, bem criativo além de ter um design bonito. Espero que ele consiga manipular mais gases químicos como o dióxido de nitrogênio, faria dele um alienígena bastante útil no combate!

• Quem é Spanner?
Um dos assuntos mais comentados pelos benáticos. Aquele que deixou todos intrigados. O misterioso Spanner, após aparecer em um cameo (aparição curta) no primeiro episódio de Galactic Monsters, Something Zombozo This Way Comes, a curiosidade dos fãs ficou tão grande que muitas especulações por conta dele foram comentadas na internet. Quando ele salvou Ben no episódio e se teletransportou, muito acreditaram que ele poderia ser um viajante do tempo. Pra ser mais específico, um aliado do futuro.

Alguns acreditam ser Jimmy por ele e o personagem terem os mesmos dubladores. Outros dizem que podem ser o Ken, o que eu achei até relevante. Mas o que eu realmente acredito, é que seja um dos Ben's alternativos que participarão da guerra de Ben's do bem e do mal iniciada por Eon e Vilgax no 200º episódio da franquia, And Then Where Ben. Seria mais plausível pensar assim. Bom, só iremos descobrir a resposta no decorrer do arco, mas enquanto os produtores continuam com esse mistério, só nos resta pensar em mais possibilidades sobre esse personagem.

Como já disse lá em cima, apesar das minhas expectativa sobre a aliança entre o Dr. Animal do futuro e do passado não terem ocorrido, eu ainda gostei sim do episódio pelo fato da primeira aparição de Gutrot, e o retorno de Spanner, deixando algumas coisas sobre o personagem bem mais claras, só que sua identidade real e seu papel na história, continuam sendo um enigma. Nota 7,0 ao episódio. Não perca "Rad Monster Party", no próximo sábado, dia 22 de março, aqui no Undertown!
Nenhum comentário :
Postar um comentário