Undertown - Cidade de Baixo: #Análises - Spanner e Gutrot em "Animo Crackers"
SoarFix_CMYK0725_300dpi

3.18.2014

#Análises - Spanner e Gutrot em "Animo Crackers"



Galactic Monsters está mesmo dando o que falar, sendo que sua principal história sequer começou. A última leva de episódios "fillers" que deram início ao arco, mostraram-se significativamente importantes para a grande trama que está por vir. Um exemplo disso, é o renascimento de Zs'Skayr em Mystery Incorporeal (além do retorno de Encantriz no final), a possível volta de Vilgax em Bengeance is Mine, e hoje em Animo Crackers, temos mais uma daquelas viagens temporais que todo mundo gosta de ver em Ben 10. Com a segunda aparição do misterioso Spanner e o inconveniente Dr. Animal recebendo uma visita do seu Eu do futuro, temos como resultado um excelente episódio e um ótimo enredo. A seguir, vocês irão conferir uma breve análise do episódio Animo Crackers, e seus importantes detalhes.



• Viagem no Tempo
O enredo do episódio, constitui em uma inesperada viagem no tempo até o presente, da versão futurística de Dr. Animal. O vilão do futuro voltou ao presente para libertar seu Eu do passado da prisão, e com sua ajuda executar mais um de seus perversos planos para se vingar de seu grande arqui-inimigo. A tal aliança não teve tanto impacto e cenas de ação como eu havia imaginado, mas não deixa de ter uma excelente história, com várias coisas positivas como por exemplo, a estreia da nova transformação alienígena de Ben, Gutrot.



• Apresentando, Gutrot!
Uma das coisa que prende bastante o telespectador no episódio, e faz sentirmos uma grande vontade de assistir, é quando ele nos apresenta um novo alienígena, e hoje foi a vez de vermos Gutrot pela primeira vez em ação. O novo alienígena do Omnitrix de Ben apresenta interessantes habilidades de armazenar, manipular e soltar todo tipo de produtos químicos e compostos em forma de gás, fazendo dele um verdadeiro laboratório de química vivo.


Os injetores de seu corpo podem liberar produtos químicos gasosos, e também compostos como dióxido de enxofre, óxido nitroso (gás da risada), e muito mais. Fiquei surpreendido com o Gutrot e esses seus poderes químicos, bem criativo além de ter um design bonito. Espero que ele consiga manipular mais gases químicos como o dióxido de nitrogênio, faria dele um alienígena bastante útil no combate!


• Quem é Spanner?
Um dos assuntos mais comentados pelos benáticos. Aquele que deixou todos intrigados. O misterioso Spanner, após aparecer em um cameo (aparição curta) no primeiro episódio de Galactic Monsters, Something Zombozo This Way Comes, a curiosidade dos fãs ficou tão grande que muitas especulações por conta dele foram comentadas na internet. Quando ele salvou Ben no episódio e se teletransportou, muito acreditaram que ele poderia ser um viajante do tempo. Pra ser mais específico, um aliado do futuro.


Alguns acreditam ser Jimmy por ele e o personagem terem os mesmos dubladores. Outros dizem que podem ser o Ken, o que eu achei até relevante. Mas o que eu realmente acredito, é que seja um dos Ben's alternativos que participarão da guerra de Ben's do bem e do mal iniciada por Eon e Vilgax no 200º episódio da franquia, And Then Where Ben. Seria mais plausível pensar assim. Bom, só iremos descobrir a resposta no decorrer do arco, mas enquanto os produtores continuam com esse mistério, só nos resta pensar em mais possibilidades sobre esse personagem.


• Conclusão
Como já disse lá em cima, apesar das minhas expectativa sobre a aliança entre o Dr. Animal do futuro e do passado não terem ocorrido, eu ainda gostei sim do episódio pelo fato da primeira aparição de Gutrot, e o retorno de Spanner, deixando algumas coisas sobre o personagem bem mais claras, só que sua identidade real e seu papel na história, continuam sendo um enigma. Nota 7,0 ao episódio. Não perca "Rad Monster Party", no próximo sábado, dia 22 de março, aqui no Undertown!

Nenhum comentário :

Postar um comentário